SEGUNDO DIA DO ROTEIRO POR SANTA MARINHA E AFURADA

Mai 7, 2015 | NOTÍCIAS

O dia 6 de maio marcou a segunda visita ao centro histórico de Santa Marinha e centro piscatório da Afurada, para as crianças do 3º ano das escolas da Afurada de Cima e das Matas.

O dia iniciou-se com a visita ao Convento Corpus Christi, seguido do pequeno-almoço no Espaço “Zé da Micha”.

Tal como no dia anterior, as Caves de Vinho do Porto foram o momento seguinte da visita, sendo dividido o grupo entre as Caves Ferreira e Sandeman, onde todos aprenderam um pouco da história do Vinho do Porto e da sua produção.

O reencontro de todo o grupo deu-se na visita à Igreja Matriz de Santa Marinha, onde ficaram a conhecer melhor a história do monumento.Seguiu-se a viagem de teleférico, que os levou as crianças até ao Mosteiro e Quartel da Serra do Pilar.

Depois de uma visita e explicação dos diversos espaços existentes, chegava a hora do almoço, servido na cantina do Quartel e na companhia do Comandante, Tenente Coronel Aníbal Saraiva.

Seguiram depois todos de autocarro, até ao centro da freguesia da Afurada, onde visitaram o Porto de Pesca e o Centro Interpretativo do Património da Afurada.

Terminava assim um dia em cheio, que a Junta de Freguesia espera que seja uma marca no conhecimento e desenvolvimento de todas as crianças.

Toda a visita contou com a presença do Presidente da Junta, Paulo Lopes, elementos do executivo, funcionários da autarquia e professores, para além do acompanhamento permanente de quatro elemento da PSP. A Junta de Freguesia agradece por isso a todos os envolvidos, destacando o Quartel da Serra do Pilar, o comando da PSP e a empresa Uniliver – Jerónimo Martins, que ofereceu os gelados no final da refeição.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This