SÃO GONÇALO REGRESSOU À RUA

Mar 30, 2022 | NOTÍCIAS

Com menos frio do que o habitual e na data que a pandemia permitiu, saiu finalmente à rua no passado dia 27 de Março, a festa de São Gonçalo, com uma grande adesão da população.
Sempre acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes, os Mareantes do Rio Douro partiram pelas 8 horas da Capela da Piedade, seguindo o tradicional percurso pelas ruas da freguesia.
O longo trajeto da manhã contempla a visita a várias coletividades, levando a festa aos respetivos associados.
As coletividades visitadas foram, como sempre, o Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia, o Sporting Clube Candalense, o Centro Democrático D’instrução Latino Coelho e o Clube Desportivo do Marco.
Depois do merecido e revigorante almoço, os Mareantes do Rio Douro partiram da zona ribeirinha, passando pela sede da Tuna Musical de Santa Marinha, e seguindo em direção à Junta de Freguesia, onde foram recebidos pelo Presidente, Paulo Lopes e todo o executivo, pelo Presidente da Assembleia, Mário Jorge, por vários autarcas e população em geral.
Após a indispensável ida à Igreja de Mafamude, os festeiros regressaram à freguesia, com ponto de encontro marcado no Águias Sport de Gaia.
O derradeiro percurso até à sede dos Mareantes do Rio Douro foi feito com entusiasmo pelo regresso da festa, terminando com a tradicional receção popular.
Para além do Presidente da Junta, Paulo Lopes, esteve também presente a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Gaia, Eng. Paula Carvalhal.

Pin It on Pinterest

Share This