ROTEIRO AO CENTRO HISTÓRICO E CAIS DA AFURADA NO SEU ÚLTIMO DIA

Mai 16, 2016 | NOTÍCIAS

Dia 6 de maio foi o quarto e último dia do Roteiro ao Centro Histórico de Vila Nova de Gaia e Cais da Afurada, desta vez com as escolas básicas da Praia, Marco e Afurada de Baixo.

O Convento Corpus Christi foi, como sempre, o ponto de encontro e primeiro espaço a explorar e conhecer. Desta vez, e devido às instáveis condições meteorológicas, o pequeno-almoço, oferecido pela Junta de Freguesia, foi servido ainda neste espaço. O grupo foi então dividido em dois, seguindo uns para as Caves Sandeman e outros para as Caves Ferreira, onde ficaram a saber mais sobre a história e produção do Vinho do Porto.

Depois da passagem pela Igreja Matriz de Santa Marinha, seguiu-se a viagem de teleférico e a subida ao Mosteiro e Quartel da Serra do Pilar, para aí conhecerem em pormenor todo o espaço e a sua história.

O almoço na cantina do Quartel, contou com as presenças do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Pedro I, Dr. António Duarte e do Sargento-Mor Silva, do
Quartel da Serra do Pilar, que foi também o excelente anfitrião no acompanhamento das visitas ao Quartel em todos os quatro dias.

A chuva impediu a foto de conjunto no exterior, pelo que teve que acontecer no espaço da cantina.

Ao início da tarde a viagem de autocarro foi até ao centro da freguesia da Afurada, para a visita ao Centro Interpretativo do Património da Afurada.

As condições meteorológicas não permitiram a passagem pelo Cais da Afurada.

Toda a visita contou com a presença do Presidente da Junta, Paulo Lopes, funcionários da autarquia e professores, para além do acompanhamento permanente de elementos da PSP. A Junta de Freguesia agradece por isso a todos os envolvidos, destacando o Quartel da Serra do Pilar e o comando da PSP.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This