PRESIDÊNCIA ABERTA NA AFURADA

Abr 17, 2015 | NOTÍCIAS

Decorreu no passado dia 15 de abril a Presidência Aberta na Freguesia de S. Pedro da Afura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues e o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes.

A “Presidência Aberta” passou pela Afurada e trouxe boas notícias para a Escola da Afurada de Baixo. O plano de requalificação da escola avança e segue já para concurso público. Foi também visitada a Escola da Afurada de Cima.

“Enquanto a Escola da Afurada de Cima tem condições muito agradáveis, o mesmo não se pode dizer da Afurada de Baixo. Neste último caso, tratou-se de uma visita de compromisso em relação à tão ansiada obra de requalificação. Queremos suster a sangria de crianças que a escola tem vindo a sofrer”, salientou Eduardo Vítor Rodrigues.

Para Paulo Lopes, Presidente da União de Freguesias de Santa Marinha/Afurada, “é um projeto que tem vindo sucessivamente a ser adiado. É uma obra absolutamente necessária para a população, em particular para as crianças”, referiu.

A Câmara Municipal de Gaia quer que a obra do mercado da Afurada seja retomada o mais rápido possível. A autarquia pretende resolver o problema com a construtora que suspendeu a obra alegando razões financeiras. Após a construção, será o Município a assumir a gestão do espaço.

“Trata-se de um problema que se arrasta há anos. Aconteceu uma paragem por razões financeiras ligadas ao empreiteiro. Agora, estamos na fase final para tomarmos a obra e construirmos este equipamento rapidamente”, explicou Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, no final de mais uma “Presidência Aberta”.

O dia terminou com uma reunião pública no edifício da Junta de Freguesia, na Afurada.

A “Presidência Aberta” na Freguesia de Santa Marinha acontecerá no dia 20 de maio.

 

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This