LIVRO EVOCATIVO DO CENTENÁRIO DA SOCIEDADE MUSICAL 1º DE AGOSTO

Out 11, 2016 | NOTÍCIAS

O salão nobre do edifício sede da Junta de Freguesia, em Santa Marinha, foi o palco do lançamento do livro evocativo do Centenário da Sociedade Musical 1º de Agosto, na tarde do passado Domingo, dia 9 de outubro.

Para além do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes e do Dr. Salvador Santos, Presidente da Assembleia de Freguesia, o evento contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila nova de Gaia, Prof. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues, do Vice-presidente, Eng. Patrocínio Azevedo, do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Albino Almeida e do Vereador da Cultura, Dr. Delfim Sousa.

A cerimónia contou ainda com intervenções do historiador Dr. Gonçalves Guimarães, que abordou a História do lugar de Coimbrões, da Profª. Dra. Helena Lourosa, que falou sobre a História das Bandas Filarmónicas em Portugal, e do Prof. Dr. Gabriel Gagliano, que contou aos presentes a importância do Prof. Cardoso Botelho no panorama musical brasileiro (o Prof. Cardoso Botelho foi aluno da Escola de Música, em 1942).

Como não poderia deixar de ser, teve ainda a palavra o autor da obra, José Cidade, executante da Banda de Música da Sociedade Musical 1º de Agosto.

A Junta de Freguesia dá os parabéns à Sociedade Musical 1º de Agosto, e especialmente ao autor da obra que perpetuará a história desta importante instituição cultural da Freguesia e do Concelho, bem como à sua direção, na pessoa da sua Presidente, Mafalda Ferreira.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This