POSTO DE ENFERMAGEM DA AFURADA

Abr 8, 2014 | NOTÍCIAS

No passado dia 7 de abril, o Dr. Manuel Monteiro, Vereador do Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, juntamente com Rosa Novo, responsável do mesmo Pelouro, da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, descerraram a placa alusiva à inauguração do Posto de Enfermagem da Afurada, nas instalações da junta de freguesia.

 

A anteceder esta cerimónia, usaram da palavra, Paulo Lopes, Presidente da União de Freguesia de Santa Marinha e Afurada, a Dr.ª Isabel Chaves, Diretora Executiva do ACES/Gaia e o Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente do Município Gaiense, cujas intervenções abordaram o Dia Mundial da Saúde, que se comemorava e a importância de dar à comunidade acesso gratuito aos cuidados primários de saúde.

 

Com a inauguração deste posto de enfermagem, a Junta de Freguesia passa a ter à disposição dos fregueses de Santa Marinha três locais para atendimento e um na Afurada, promovendo assim os referidos cuidados numa lógica de proximidade.

 

De realçar que a cerimónia contou com a presença de elevado número de cidadãos das duas freguesias, bem como membros da Vereação da Câmara Municipal, do Executivo da Junta de Freguesia de Santa Marinha e Afurada, das Assembleias Municipal e de Freguesia, entre outras individualidades.

 

Pin It on Pinterest

Share This