O extraordinário Convento Corpus Christi foi o palco para a Noite de Fados que apurou os representantes das freguesias de Santa Marinha e S. Pedro da Afurada para o evento “Gaia é Fado”.
No passado dia 26 de junho fizeram as “honras da casa” o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes e o Presidente da Assembleia, Salvador Santos.
A noite foi abrilhantada com a atuação dos fadistas convidados Filomena Santos e Filomeno Silva, que juntamente com Inês Guimarães e o vogal do executivo Júlio Coelho tiveram a responsabilidade de integrar o júri.
Diana Pinto (CD Marco), Ricardo Monteiro (CD Torrão), António Peixoto (CCR Lugar de Gaia) e Vera Dias (Afurada) foram os fadistas concorrentes, que proporcionaram a todos os presentes uma noite memorável.
Acompanhados por Orlando Teixeira (Guitarra), Vitor Peixoto (Viola) e Marco Lourenço (Baixo), cada participante interpretou dois fados, ficando a cargo do júri escolher o representante de Santa Marinha (na Afurada apresentou-se apenas um concorrente, automaticamente apurado).
A vencedora foi Diana Pinto, que se junta assim a Vera Dias na representação da União de Freguesias no “Gaia é Fado”, promovido pelo Jornal “O Gaiense”.
A autarquia agradece a todos a participação e deseja a maior das sortes às representantes das duas freguesias.