FESTAS DE SANTA MARINHA

Jul 21, 2016 | NOTÍCIAS

Com organização da Comissão de Festas e o apoio da Junta de Freguesia, realizaram-se de 14 a 18 de julho, as Festas em Honra de Santa Marinha.
Como é tradição das festas, grande parte dos espetáculos são da responsabilidade das associações culturais da freguesia, que aproveitam para divulgar o meritório trabalho que desenvolvem.

A primeira noite contou com a participação da Associação Recreativa “Os Mareantes do Rio Douro” e as atuações, no palco junto à Igreja Matriz, da Tuna Musical de Santa Marinha e do grupo de dança do Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia.
A acompanhar o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes, e vários elementos do seu executivo, esteve o Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Arq. Valentim Miranda.

No dia 15 foi a vez da atuação dos grupos de dança do Sporting Clube Candalense.
Mais uma vez o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes, e vários elementos do seu executivo marcaram presença na animada noite, ao lado da Presidente da Comissão de Festas, Maria José Ferreira.

No sábado o Cais de Gaia encheu para assistir ao concerto do grupo Diapasão, em mais uma noite de musica e animação nas Festas de Santa Marinha.

Na tarde de domingo, as Festas de Santa Marinha chamaram mais uma vez um grande número de visitantes, desta vez para assistirem à grande Procissão.
O Presidente da Junta, Paulo Lopes, da Assembleia de Freguesia, Salvador Santos e vários elementos do executivo, marcaram presença, acompanhando o Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Arq. Valentim Miranda, a representante do Presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Almeida e a Presidente da Comissão de Festas, Maria José Ferreira.
A majestosa Procissão foi presidida pelo Pároco de Santa Marinha, António Barbosa.

Na segunda-feira, dia 18 de julho (dia de Santa Marinha) encerraram-se as Festas, com a atuação na Igreja Matriz, do Duo Tiago e Francisca, que interpretou diversas peças de musica clássica, perante uma “plateia” interessada e calorosa.
O momento contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes e elementos do seu executivo, do Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Arq. Valentim Miranda, da Presidente da Comissão de Festas, Maria José Ferreira e do Pároco de Santa Marinha, António Barbosa.
Nas curtas intervenções foi salientado o empenho de todos para que as Festas fossem possíveis, marcando o que todos esperam ser um momento de viragem para umas Festas em Honra de Santa Marinha com cada vez mais visibilidade e qualidade. O agradecimento foi ainda dirigido a todas as coletividades que atuaram e participaram nos diversos dias de festejos.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This