FESTAS DE S. PEDRO DA AFURADA

Jul 6, 2016 | NOTÍCIAS

A manhã do dia 23 de junho, marcou o inicio das festividades do S. Pedro da Afurada.

Paulo Lopes, Presidente da Junta de Freguesia e Ramiro Lapa, Presidente da Comissão de Festas, acompanhados pelo som dos Bombeiros Voluntário de Coimbrões, hastearam as bandeiras junta à Barca de S. Pedro, abrindo oficialmente as Festas de S. Pedro da Afurada.

Na sexta-feira, dia 24, foi noite de fados, com a participação de vários artistas da terra.

Sábado foi dia de marchas nas ruas da freguesia. O Presidente da Junta, Paulo Lopes acompanhou a noite de festa na companhia dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Vilar de Andorinho e S. Félix da Marinha, Serafim Teixeira e Carlos Pinto, respetivamente.

As Festas continuam animadas durante toda a semana e com uma enchente a cada dia que passava.

Seta-feira, 1 de julho, foi dia de enchente na Afurada. O Presidente Paulo Lopes não faltou ao espetáculo de Pedro Abrunhosa, que atraiu uma multidão às Festas de S. Pedro.

Chegar cedo, divertir-se, jantar, ver o concerto dos “Santa Maria” e assistir ao grande fogo de artifício foi provavelmente o programa de muitos milhares de famílias que passaram pelas festas de S. Pedro da Afurada no dia 2 de julho. O Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes não foi exceção e, juntamente com o Vice-presidente da Câmara Municipal, Eng. Patrocínio de Azevedo e o Presidente da Comissão de Festas, Ramiro Lapa, assistiram ao grande momento do emblemático foto de artificio que é uma das imagens de marca destas festas.

As atividades religiosas marcaram o Domingo, penúltimo dia das Festas de S. Pedro da Afurada. Com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Prof. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues, o dia começou com a realização da Missa, pelas 11h00 e continuou com a majestosa procissão. Numa tarde de muito calor e de grande esforço de todos, os 47 andores percorreram a freguesia, perante uma multidão que assistia a este momento de grande significado.

No ano em que se estima ter atingido um recorde de cerca de meio milhão de visitantes, a Junta de Freguesia agradece e destaca o empenho e trabalho esforçado da Comissão de Festas, na pessoa do seu Presidente, Ramiro Lapa.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This