CHUVA NÃO IMPEDIU FESTA DE S. GONÇALO

Jan 14, 2016 | NOTÍCIAS

Um dia com previsão de muita chuva, e que se viria a revelar de cheias ao final da tarde, não desmobilizou os Mareantes do Rio Douro. Era dia de S. Gonçalo e a primeira romaria do ano tinha que acontecer.

O desfile pelas ruas de Santa Marinha, este ano com a participação muito especial do historiador Gonçalves Guimarães, começou pelas 8 horas da manhã e terminou ao inicio da noite, passando por várias instituições culturais e desportivas da freguesia.

O Presidente Paulo Lopes, apesar da constante chuva, fez questão de acompanhar as festividades durante todo o dia, incluindo, como não poderia deixar de ser, a receção na Junta de Freguesia, que aconteceu ao inicio da tarde, com a presença de vários elemento do executivo e Assembleia de Freguesia.

A chegada à sede dos Mareantes do Rio Douro contou ainda com a presença do Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gaia, Dr. Delfim Sousa, que entregou ao historiador Gonçalves Guimarães uma lembrança dos Mareantes, como agradecimento pela sua participação marcante neste dia de festejos.

A Junta de Freguesia agradece a todos os elementos dos Mareantes do Rio Douro, na pessoa do seu Presidente, Agostinho Gomes, a perseverança e alegria emprestadas a esta festa em condições climatéricas tao adversas.

 

GALERIA DE FOTOS

Pin It on Pinterest

Share This