Xacobe Meléndrez Fassbender, fotógrafo galego, com origem nas Honduras, apresenta a exposição “Berros no roncar das ondas”, nas varandas da Rua 27 de fevereiro, na freguesia de S. Pedro da Afurada.

Xacobe, que participará no “Instantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes”, em outubro do corrente ano, expõe este conjunto de imagens de rara beleza, captadas debaixo ou à tona de água, até ao dia 27 de setembro.

A inauguração teve lugar no passado dia 30 de agosto, com a presença do Presidenta da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, Paulo Lopes e o seu homologo da freguesia de Avistes, Cipriano Castro, para além de vários membros do executivo e o Diretor do Festival “Instantes”, Pereira Lopes.

Os presentes começaram por visitar o Centro Interpretativo do Património da Afurada, onde regressaram no final, para o “Porto de Honra”, aproveitando para apreciar a exposição fotográfica “Janela de Identidades”, da autoria de Cátia Oliveira.

“BERROS NO RONCAR DAS ONDAS”

“A costa, além de fazer uma fronteira entre a terra e o mar, é uma metáfora e realidade do encontro entre o homem e seu o meio ambiente. Sinal de identidade da geografia galega e paradigma de seu encontro com a sociedade.
Onde as ondas quebram, diz o marinheiro, o mar grita.”

 

GALERIA DE FOTOS