|
2011.06.28
Visita de Estudo ao Centro Histórico de Guimarães. |
|
A junta de Freguesia de Santa Marinha realizou no passado dia 26 de Maio, a tradicional visita de estudo dos alunos do 4º ano de escolaridade ao Centro Histórico de Guimarães.
Os cerca de 400 alunos das 9 Escolas da Freguesia, foram acompanhados pelos seus professores, alguns funcionários e elementos do Executivo da Junta, incluindo o seu Presidente, Joaquim Leite.
Pelas 8 horas da manhã já os autocarros se apresentavam à porta das escolas para receberem os alunos. |
|
 |
| |
Ver
mais fotos
|
Chegados a Guimarães, o Executivo da Junta de Freguesia e os professores procederam à distribuição das mochilas com os respectivos lanches a todos os alunos, que rumaram depois ao Paço dos Duques, onde ficaram a conhecer melhor a história do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
De seguida, todos se dirigiram para a Penha, onde encontraram as mesas postas e devidamente identificadas com o nome de cada escola, onde saborearam o almoço. Para a sobremesa, a Junta de Freguesia distribuiu um gelado.
A actividade seguinte foi um agradável passeio no comboio panorâmico, onde puderam apreciar a beleza daquela serra.
O teleférico trouxe-os de volta ao Centro Histórico, onde ficaram a conhecer diversos monumentos de grande interesse histórico.
Depois da foto de conjunto, por volta das 17 horas, todos rumaram a casa, satisfeitos pelo dia bem passado e com mais conhecimentos sobre a História de Portugal.
A Junta de Freguesia agradece aos professores e funcionários das escolas, por toda a colaboração e empenho nesta actividade.
« voltar
|
|
|
| |