Brasão da Freguesia de Santa Marinha
Junta de Freguesia de Santa Marinha
 
Vila Nova de Gaia
   
Autarquia
Ensino
Cultura
Desporto
Turismo
Informações
Serv. Online
Contactos
 
Noticias

2009.02.26
Mais de 77 mil euros para colectividades.

A Junta de Freguesia de Santa Marinha assinou no passado dia 13 de Fevereiro, protocolos de atribuição de subsídios com várias colectividades e instituições da freguesia. Em época de crise, a Junta de Santa Marinha destinou mais de 77 mil euros de apoio às colectividades. A segunda tranche de distribuição dos subsídios está garantida a partir de Junho.

Em altura de crise nacional que se repercutiu para a Junta de Freguesia de Santa Marinha com um corte das verbas atribuídas pelo governo em cerca de 30 mil euros, o presidente de Junta, Joaquim Leite, garantiu,, que vai manter a atribuição dos subsídios às colectividades que já se vem a realizar desde há sete anos.

A Junta de Santa Marinha vai distribuir um total de mais de 77 mil euros de apoio às instituições. 50 por cento desse valor já foi entregue na passada sexta-feira às seguintes colectividades:
Andebol Clube de Gaia, Associação de Creches de Santa Marinha, Centro Cultural e Recreio Lugar de Gaia, o Sporting Clube Candalense, Águias Sport de Gaia, Cooperativa de Serviço Quinta da Bela Vista, Sociedade Columbófila de Coimbrões, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Associação Recreativa “os Mareantes do Rio Douro”, Centro Democrático D’instrução Latino Coelho, Clube Desportivo do Candal, Clube Desportivo do Marco, Clube Desportivo do Torrão, Sociedade Musical 1º de Agosto, Sporting Clube de Coimbrões, Tuna Musical de Santa Marinha, Centro Social de Santa Marinha.

O segundo tranche dos subsídios vai ser pago a partir de Junho. “Neste momento, estamos cientes do esforço e sacrifício que os representantes das diferentes colectividades têm desenvolvido para o bem da comunidade”, afirmou Joaquim Leite ao anunciar que vai fazer “tudo para que não sejam retiradas as actividades dirigidas aos jovens e idosos”.

“É um orgulho para nós saber que temos colectividades que dignificam a freguesia de Santa Marinha e o concelho de Gaia”, frisou o presidente. O vice-presidente do Clube Desportivo do Marco, Sérgio Soares, reconheceu que este é um período difícil e agradeceu o apoio do executivo de Santa Marinha.

“Independentemente das cores políticas, a Junta tem feito um grande esforço para nos dar algum dinheiro e, assim, conseguirmos fazer algumas coisas”, reiterou. “Vamos passar por momentos difíceis”, avisou Joaquim Leite ao pedir alguma contenção às colectividades na solicitação de suplementos à Junta.

Foto   Foto


In Jornal Audiência

« voltar

Junta de Freguesia de Santa Marinha ©  todos os direitos reservados