SÃO GONÇALO DE VOLTA À RUA

Jan 16, 2020 | NOTÍCIAS

O sol “aqueceu” a manhã fria para a primeira Romaria do ano que começou pelas 8 horas do passado Domingo, dia 12 de janeiro, na Capela da Piedade, seguindo o tradicional percurso pelas ruas da freguesia.
A população acompanhou desde cedo os Festeiros de São Gonçalo, que na companhia do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes e executivo, visitaram as seguintes coletividades: Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia, Sporting Clube Candalense, Centro Democrático D’Instrução Latino Coelho, Clube Desportivo do Marco e Tuna Musical de Santa Marinha.

A receção dos festeiros na Junta de Freguesia, em Santa Marinha, é sempre um dos momentos altos das festividades de São Gonçalo.
Com a presença do Presidente, Paulo Lopes e do seu executivo, do Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dr. Elísio Pinto e do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Albino Almeida, o momento foi presenciado, como é tradição, por muita população.
Pela primeira vez a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia abriu também as portas aos festeiros, que subiram à varanda do edifício municipal, para saudar a multidão presente ao lado do Presidente, Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues e do seu executivo.

Depois do tradicional momento na Igreja de Mafamude, os festeiros de São Gonçalo regressaram a Santa Marinha, para serem recebidos, como é tradição, no Águias Sport Gaia, deslocando-se de seguida para a marginal ribeirinha, terminando as festividades com o encontro com a população junto à sede dos Mareantes do Rio Douro.
Este momento contou também com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Albino Almeida, para além do Presidente da Junta, Paulo Lopes e grande parte do seu executivo.
A Junta de Freguesia agradece a todos os que, mais uma vez, participaram neste grande dia, com especial destaque para os Mareantes do Rio Douro.

Pin It on Pinterest

Share This