As Festas de S. Pedro da Afurada decorreram entre os dias 23 de junho e 3 julho de 2017, com um programa diversificada e muito animado.
Dos diversos dias de atividades, destaque para o dia 24 de junho, com as ruas de S. Pedro da Afurada a receberem o desfile e atuação das Marchas de Espinho, Póvoa de Varzim e Coimbra, para além das nossas, Santa Marinha e São Pedro da Afurada.
O cais da Afurada foi pequeno para receber todos aqueles que queriam assistir ao espetáculo da noite de 30 de junho, que começou com a atuação de José Alberto Reis e teve o ponto alto com a estreia do projeto “Raizes”, de Mariza, Jorge Fernando e Custódio Castelo, que animou e emocionou todos os presentes.
Milhares de pessoas “invadiram” a freguesia de S. Pedro da Afurada, na noite do grande espetáculo de fogo de artifício.
A anteceder o momento, aconteceu a atuação de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e a fechar a noite, foi a vez de Quim Barreiros.
O último Domingo das Festas de S. Pedro da Afurada é marcado pela Missa celebrada pela manhã e a grandiosa procissão realizada durante a tarde.
Neste dia, como em todos os outros, esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes, vários elementos do seu executivo e o Mestre Ramiro Lapa, da Comissão de Festas.
O Prof. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia marcou presença na grandiosa noite de fogo de artifício.

 

VÍDEO

 

GALERIA DE FOTOS