Teve início no dia 5 de abril, terminando a 3 de maio, o já tradicional conjunto de passeios no rio Douro, destinados à população mais idosa e instituições da União de Freguesias.
Esta iniciativa é uma parceria entre a Junta de Freguesia e a empresa Douro Azul (que teve mais uma vez a amabilidade de disponibilizar a todos esta experiência, sem custos para a autarquia).
Estes cinco passeios tiveram a participação das seguintes instituições: Lar Padre Alves Correia do Candal, Associação Recreativa os “Mareantes do Rio Douro”, Sporting Clube Candalense, Sociedade Musical 1º de Agosto, Tuna Musical de Santa Marinha, Clube Desportivo do Torrão, Clube Desportivo do Marco, Associação de Escolas do Torne e do Prado – Centro Comunitário Bom Pastor, Centro Social Salvador do Mundo, Águias Sport de Gaia, Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia, Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Gaia), Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Centro de Acolhimento da Serra do Pilar, Centro Democrático D´Instrução Latino Coelho, Grupo Desportivo e Cultural do Bairro da Afurada, Grupo Folclórico Tradições do Baixo Douro – Santa Marinha, Associação Portuguesa de Pára-quedistas, Lar Pereira de Lima, representantes das Associações de Pais, Rancho Folclórico da Afurada, militares do Quartel da Serra do Pilar e PSP – Vila Nova de Gaia.
A acompanhar os cerca de 600 participantes, esteve sempre o Presidente, Paulo Lopes e vários elementos do executivo da Junta de Freguesia de Santa Marinha e S. Pedro da Afurada, para além de vários elementos da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O Presidente do Município, Prof. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues, que fez questão de estar presente à partida de um dos dias.
A Junta de Freguesia de Santa Marinha e S. Pedro da Afurada agradece à empresa Douro Azul mais esta colaboração pelo quarto ano consecutivo, e aos seus funcionários o sempre dedicado empenho.
 

VÍDEO

 

GALERIA DE FOTOS