Como é já tradição dos últimos anos, a Junta de Freguesia assinalou o Dia Internacional da Mulher com um colóquio no Convento Corpus Christi, convidando este ano a Dra. Ilda Figueiredo, cujo percurso político incluiu, entre outros, o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o de deputada na Assembleia da República e Parlamento Europeu.

O evento, que se realizou no próprio dia 8 de março, teve ainda um momento teatral inicial apresentado pela Orla – Companhia Teatral, crl.

O Presidente, Paulo Lopes agradeceu a presença de todos e reiterou o empenho da Junta de Freguesia em motivar mais mulheres a assumirem posições de destaque no quotidiano da autarquia.

A Dra. Ilda Figueiredo agradeceu o convite a que acedeu com gosto, até porque tem residência na freguesia de Santa Marinha e destacou o facto de, um pouco incompreensivelmente, ser nas autarquias locais e especialmente nas juntas de freguesia, que existe uma menor participação feminina.

O encontro terminou com um conjunto de perguntas do público e a distribuição de uma lembrança à convidada, à companhia teatral e também à diretora do Convento, a Dra. Elsa Fontão.

 

GALERIA DE FOTOS