ROTEIRO AO CENTRO HISTÓRICO DE GAIA E CAIS DA AFURADA

Mai 10, 2016 | NOTÍCIAS

Iniciou-se no passado dia 3 de maio, o roteiro ao centro histórico de Vila Nova de Gaia e cais da Afurada, para as crianças do 3º ano das escolas da União de Freguesias.

O dia foi dedicado aos alunos das Escolas Básicas das Devesas e Quinta das Chãs, que iniciaram a sua visita pelo Convento Corpus Christi, seguido do pequeno-almoço no Espaço “Zé da Micha”.

Seguiram-se as Caves de Vinho do Porto da Offley, onde todos aprenderam um pouco da história do Vinho do Porto e da sua produção.

A Igreja Matriz de Santa Marinha foi a paragem seguinte, onde ficaram a conhecer melhor a história do monumento.

Seguiu-se um dos pontos altos para grande parte das crianças: a viagem de teleférico, que os levou até ao Mosteiro e Quartel da Serra do Pilar.

Depois de uma visita e explicação dos diversos espaços existentes, chegava a hora do almoço, servido na cantina do Quartel.

A viagem seguinte foi de autocarro, até ao centro da freguesia da Afurada, onde visitaram o Porto de Pesca e o Centro Interpretativo do Património da Afurada.

Terminava assim um dia em cheio, que a Junta de Freguesia espera que seja uma marca no conhecimento e desenvolvimento de todas as crianças.

Ao almoço, honraram a Junta de Freguesia com a sua presença, o Tenente Coronel André Rabaço, do Quartel da Serra do Pilar, o Comandante da Esquadra da PSP de Santa Marinha e Mafamude, João Moreira e a Diretora do Agrupamento de Escolas António Sérgio, Dra. Marília Raro.

Toda a visita contou com a presença do Presidente da Junta, Paulo Lopes, elementos do executivo, funcionários da autarquia e professores, para além do acompanhamento permanente de elementos da PSP. A Junta de Freguesia agradece por isso a todos os envolvidos, destacando os militares do Quartel da Serra do Pilar e o comando da PSP.

De assinalar ainda o acompanhamento pelos Jornais “Gaia Semanário” e “O Gaiense”.

 

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

ARQUIVO NOTÍCIAS

..

Pin It on Pinterest

Share This