FESTAS DE SANTA MARINHA REVELAM VITALIDADE ASSOCIATIVA

Jul 22, 2015 | NOTÍCIAS

Terminaram no passado dia 19 de julho as Festas em Honra de Santa Marinha.

Numa demonstração de vitalidade e empenhamento com a sua “terra”, as coletividades da freguesia tiveram um peso decisivo na qualidade e diversidade de iniciativas, ao longo dos 10 dias de festejos.

A primeira noite ficou marcada pelo espetáculo de coros proporcionado pelo Coral Corpus Christi, na Igreja Matriz de Santa Marinha.

A noite seguinte ficou a cargo do III Festival de Folclore de Santa Marinha, com a participação do anfitrião, Grupo Folclórico Tradições do Baixo Douro – Santa Marinha.

Destaque também para o dia de atuação da secção de Dança do Sporting Clube Candalense, que com os seus diversos escalões etários, proporcionaram um grande espetáculo de dança ao muito público presente no Cais de Gaia.

O Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia apresentou um espetáculo proporcionado pelos seus grupos de dança, em mais uma noite de grande qualidade e animação. A noite terminou com a atuação de António Peixoto, cantor e fadista, que representou a instituição na fase de freguesia do concurso “Gaia é Fado”.

A Tuna Musical de Santa Marinha foi responsável por uma das noites de festa, apresentando um espetáculo de teatro, música e dança..
O Fado marcou também presença numa outra noite a recordar, com a atuação do Orfeão Universitário do Porto e o fadista Magina Pedro, no átrio da Igreja Matriz de Santa Marinha. Um cenário excelente, um público interessado e artistas de grande qualidade fizeram deste momento algo de marcante.

O final de festa aconteceu no Domingo, com a presença na Eucaristia matinal do Bispo Auxiliar do Porto, D. João Evangelista Pimentel Lavrador e a grandiosa Procissão, composta por 19 andores, que percorreu as ruas de Santa Marinha.

A esmagadora maioria das atividades contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Lopes, do Presidente da Assembleia, Salvador Santos, e de vários membros do Executivo e Assembleia, com destaque para o responsável da cultura, Júlio Coelho, para além da Presidente da Comissão de Festas e da Confraria do Santíssimo Sacramento, Maria José Ferreira.

A Junta de Freguesia deixa o seu agradecimento a todas as coletividades participantes, e em especial à Comissão de Festas, pelos grandes espetáculos que proporcionaram ao longo dos dez dias, provando que com as forças vivas da freguesia se pode por de pé tão grande iniciativa.

Parabéns a todos.

VÍDEO

 

 

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

ARQUIVO NOTÍCIAS

..

Pin It on Pinterest

Share This