4º ANO NO PORTUGAL DOS PEQUENITOS

Mai 28, 2015 | NOTÍCIAS

No passado dia 22 de maio, o Portugal dos Pequenitos foi “invadido” pelos alunos do 4º ano das escolas das freguesias de Santa Marinha e S. Pedro da Afurada.

Os cerca de 300 finalistas do ensino básico visitaram o local que fica para sempre na memória dos pequenitos que têm essa oportunidade.

O dia começou por volta das 8 horas, quando chegou à escola o transporte para um dia de alegria e divertimento.

Depois de uma pequena merenda à chegada, foi o momento de entrar e descobrir um pouco da história do país e de se divertirem com os amigos e animações disponíveis.

Sempre acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, diversos membros do seu executivo, colaboradores da autarquia e dois agentes da PSP de Gaia à paisana, as crianças tiveram ainda a oferta do tradicional gelado, na pausa entre as diversas brincadeiras.

Por volta das 13 horas foi o momento de abandonar o Portugal dos Pequenitos e rumar ao Quartel Militar de Coimbra, que amavelmente cedeu o espaço onde todos almoçaram. Era então o momento de regressar, cansados, mas com a certeza de que foi um dia que dificilmente esquecerão.

A junta de Freguesia agradece o empenho de todos, nomeadamente os elementos da autarquia, os agentes da PSP Escola Segura de Coimbra e os professores das escolas EB 1 da Quinta dos Castelos, das Devesas, da Praia, do Marco, das Matas, da Quinta das Chãs, da Afurada de Baixo, da Afurada de Cima e do Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança, do Candal.

VÍDEO

 

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

ARQUIVO NOTÍCIAS

..

Pin It on Pinterest

Share This